01/05/1957

01/05/1957

Festival 56 Anos do Bangú

Festival 56 Anos do Bangú

Campeonato Palmarino 2010 - Bangú Vice Campeão

Quer saber mais sobre o Bangú Palmarino ?

Entre em http://nacaobanguense.blogspot.com/ que lá você irá encontrar materias de todos os jogos do Bangú desde 1999 e os jogos do time atual com fotos e muito mais !!!

Bangú Toda a sua História e suas Glórias !

Fotos , História e muito mais !

ESCOLINHA DO BANGÚ A.C.

ESCOLINHA DO BANGÚ A.C.

domingo, 29 de julho de 2012

Helinho brilha e Bangú derrota America no Orlandão !

Um dia de muita festa para toda a Nação , depois de muito tempo o Bangú consegue vencer nos dois quadros , na primeira partida o segundo quadro do Bangú que jogou com as camisas das Lojas Samara , porque o America disse que só tinha camisas vermelhas ,  não teve dificuldades em derrotar a equipe de Serra Grande , com boa atuação de todos os atletas Banguenses o Alvirrubro logo de inicio marcou com Aldo que numa cobrança de escanteio desviou a bola para o fundo das redes do America , na segunda etapa mesmo com o America empatando a partida , as entradas de alguns atletas foram primordiais para a vitoria alvirrubra , Nado um bom centroavante que veio do Juventude da Usina Lajinha fez os 2 gols que selaram a grande vitoria do segundo quadro que depois de um bom inverno , venceu de novo.

Na partida do Primeiro Quadro Helinho novamente foi responsavel por mais uma grande vitoria de nossa equipe com 2 lindos gols , ele fez barba e cabelo e com boa atuação de todo o grupo o Bangú mostra que está sim no caminho certo das grandes equipes , que é o caminho das vitorias com belo futebol.

O Bangú jogou as partidas assim :

2 Quadro : Walmor , Léo , Bolinho , Emerson e Bruno , Vertinho , André , Wevinho , e Guga , Allisson e Aldo (1 Gol) . entraram : Cassio , Luan , Alailton , Nado (2 Gols) , Ricardo e Gustavo.

1 Quadro : Ivan , Oinho , Fernando , França e Anderson , Léo Saha , Ademir , Maluquinho e Helinho (2 Gols) , Betinho e Beto Gol . entraram : Alexandre , Guga , Zé Wellington , Samuel , Alvaro e Kaique .


Fotos das Partidas :  



























































Bangú enfrenta America de Serra Grande , hoje no Estadio Orlandão !


O Bangú volta a disputar mais um amistoso , desta vez e contra a equipe do America da Serra Grande.

O Intuito e de colocar a nossa equipe em campo para manter o bom ritmo que vinha sendo jogado nas ultimas partidas e de treinar a equipe para a fase final da Copa dos Campeões no final do Ano .

Da equipe da Laje só temos noticias de que é uma boa equipe e que tem muitos atletas no CEOS da Usina Serra Grande , motivação não falta para os nossos atletas que querem manter a invencibilidade dos ultimos jogos e como jogamos em casa e nossa obrigação manter este retrospecto.

A Provavel equipe que jogará hoje será esta : Ivan, Ademir , França , Dandé e Rafael, Guga , Crislan , Maluquinho e Helinho , Beto Gol e Betinho , outros atletas relacionados , Kaique , Alvaro , Oinho , Léo Saha e Tonton.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Bangú e o Campeão da Setima Etapa do Futebol Para Todos !

Foi um dia para não ser esquecido para a Nação Banguense , uma equipe guerreira , que respeitou a história do nosso Alvirrubro e que trouxe de volta a nossa torcida o grito que estava entalado em nossas gargantas , "Bangú Campeão" , sim depois de muito sofrer nas ultimas competições que disputamos e desde que foi feito o convite ao nosso Presidente , que a unica palavra que era dito dentro do Clube, era de trazer de volta ao topo da midia Palmarina o nome da Maior equipe Amadora de nossa Cidade , sim pessoal o Bangú vai disputar no Final do Ano a Copa dos Campeões do Futebol Para Todos , que será realizada no Estadio Orlando Gomes de Barros e tentará depois de 22 Anos se tornar Campeão Palmarino de Futebol Amador , titulo este que já fomos detentores outras 7 vezes. Sobre o torneio , o que podemos dizer e que foi um sucesso como sempre e as equipes que muitos achavam que não seriam pariu para o Bangú demonstraram um nivel tecnico acima da média.
O nosso primeiro adversário foi o JFC do nosso amigo Jailton que nos eliminou na disputa do segundo quadro na parte da manhã por 1x3 e que trouxe um elenco feito em casa e que foi um adversário muito dificil , tanto que o Bangú só fez o gol com Kaique quase no final da partida , vitoria do Bangú por 1x0 e vaga na Final garantida .
Depois da disputa entre Portuguesa do Mutirão e 7 de Setembro enchertado pelo Campeão Real Caipe pela outra vaga na decisão e que foi conquistada pela equipe de Cajuvita por 1x0 também foi prova que a Portuguesa tinha uma boa equipe.
Na Decisão o Bangú mostrou uma Raça , mais um bom toque de bola que envolveu o 7 de Setembro , tanto que depois de um passe de Marquinho Stá Fé pela direita , Maluquinho acertou um chute de fora da area que terminou no angulo do bom goleiro Nego , um verdadeiro Golaço.
Na segunda etapa o que se viu foi um 7 de Setembro louco para empatar a partida e decidir nos penaltis , mais o grande goleiro Ivan fez a mais linda defesa que um goleiro pode fazer num jogo como este e assegurou o Titulo de Campeão para o Alvirrubro Palmarino .
Parabens aos nossos Campeões e se Deus quizer no Final do Ano vamos montar uma equipe até melhor para sermos também Campeões Palmarinos .
O Segundo quadro jogou na parte da manhã com Paulo , Oinho , Leo , Bolinho e Bruno , Pifa , Wevinho , André e Darllan , Alisson e Aldo (Caipe) , entraram Aldo ,Sandro e Pedro.
E os nosso Campeões jogaram com Ivan , Oinho , Dandé , França e Maluquinho , Adriano , Marquinho Sta Fé , Kaique e Helinho , Betinho e Beto , entraram Rafael , Léo e Bruno .

















terça-feira, 1 de maio de 2012

Parabéns Bangú 55 Anos de Glórias !!!

Fundação


O Bangú A.C. foi Fundado no dia 01/05/1957 pelo então garoto de 15 anos Jorge Peixoto da Silva , que havia acabado de deixar as categorias de base do Zumbi E.C. ! Ele queria fundar uma equipe que pudesse travar grandes confrontos em iguais condições com os grandes clubes da cidade , o Zumbi e o Nautico .O nome é um caso a parte na história do Clube ,pois antes do derradeiro nome ele se chamaria Bonsucesso e teria o uniforme nas cores azuis e vermelhas ,mas com a intervenção do Sr Manoel Messias que havia acabado de chegar a poucos dias na cidade ao ver alguns garotos disputando alguns "rachas" na região onde hoje fica o choque no final da rua da ponte , ele indagou a Jorge que não coloca-se o nome de origem e sim o da sua escolha , pois ele tinha uma equipe que se chamava Bangu em Macéio , isso foi aceito na mesma hora !Manoel Messias foi tambem o primeiro Presidente do clube e foi um dos maiores incentivadores pela criação do mesmo .
O Primeiro uniforme foi comprado em Murici , numa viagem de bicicleta cansativa por sinal de União até lá ! Jorge mais dois amigos se deslocaram até a cidade vizinha atrás do fardamento que fosse igual ao do Almanaque que ele comprou só para ver a equipe que ele só tinha informações pela antiga Rádio Globo , onde ele também sonhava ver sua equipe ser como a de Zizinho , Zozimo e outros , que era a base da Seleção Brasileira nos Anos 50 ! A camisa era branca , com um losango desenhado na barriga dela e tinha no seu interior as letras B.A.C. em vermelho , os calções eram vermelhos e os meiões listrados nas cores vermelho e branco !
O Primeiro Campo do Bangú foi construido no fundo da casa do seu presidente , no terreno do Sr Antonio Gomes de Barros na Rua da Ponte , bem perto do Rio Mundaú , o que deu ao clube o seu primeiro apelido " Bangú Beira Rio ".
A primeira partida oficial foi realizada na Barra ( Rocha Cavalcante) por volta de Junho de 1958 época da Copa e do primeiro Titulo Brasileiro , o resultado foi um sonoro 7 x 0 sobre o Palmeiras Local , os gols foram marcados por Zito que fez 3 gols , Jorge que fez 2 e Marreta que fez os outros 2 tentos da equipe !


Hino do Bangú Atlético Clube

(Saulo Peixoto e Beto Santana)

Sou Alvirrubro de coração.
Salve o Bangú o melhor Time de União.
Não importa quem lhe enfrente ,
Se faz Sol , Se vai Chover , O nosso lema e vencer , vencer .

Desde o inicio o seu passado é de glória ,
A sua luta construiu a sua história ,
E é para sua torcida 7 Vezes Campeão ,
Não há quem possa ,com o Bangú em União !!!


Titulos

7 Vezes Campeão Palmarino : 1977 , 1981 , 1985/86 , 1988/89/90

Campeão Palmarino Segundo Quadro : 2008

Campeão Palmarino Sub-15 : 2005

Campeão Palmarino Sub-17 : 2007


Campeão da Setima Etapa do Futebol Para Todos (Caipe) : 2012

Campeão do Torneio da Independência : 1990

Campeão do Torneio da Amizade : 1989

Outros Titulos :

Vice Campeão Palmarino 2010

Vice Campeão do Carnaval Palmarino 2011 com o Bloco "Abalou Bangú"

Tri Campeão Palmarino de Futsal 1991/92/93

domingo, 29 de abril de 2012

01/05 vem ai e Diretoria do Bangú Anuncia as Partidas do Festival dos 55 Anos do Clube.

A Diretoria do Bangú A.C. anunciou neste Sabado as Equipes que irão fazer parte do Festival em comemoração aos 55 anos de Fundação do nosso Clube.Na parte da Manhã as equipes Master do Bangú de varias gerações irão fazer dois amistosos , o primeiro será contra o Xexeu de Branquinha e a segunda partida será realizada contra o Village Campestre de Maceío , equipe do nosso eterno Presidente Fan , que se dispôs a trazer o seu combinado só para esta partida.
Enquanto isso na parte da tarde as equipes Sub-18 com um combinado do segundo quadro do Bangú irá enfrentar o Vasco Alagoano de Ibateguara , e na partida de fundo a equípe principal do nosso Alvirrubro jogará contra a equipe principal do Vasco que foi Vice Campeã Regional no começo deste ano.
Dia Primeiro de Maio tão aguardado pela Diretoria Alvirrubra que promete novas contratações para as disputas do Futebol Para Todos 2012 e para o Campeonato Regional 2012/13.
Vamos Torcer a carater nesta Terça Feira pelo nosso Bangú , vamos ao Orlandão com nossa camisa vermelha , nosso Orgulho e nosso Amor pelo Nosso Maior Patrimonio !!!

quarta-feira, 18 de abril de 2012

terça-feira, 17 de abril de 2012

Parabéns Bangu Atletico Clube , 108 Anos de Glórias !!!

A história do Bangu Atlético Clube começa realmente em fins do século XIX. Dentro da Fábrica Bangu, técnicos ingleses, recém chegados, falaram do futebol. Os filhos da terra ficaram empolgados com a narrativa dos bretões, sobre a nova modalidade desportiva. Das conversações, nasceu a idéia de fazer-se um "field". "Field" era como os ingleses denominavam o campo de futebol. Mas... e as bolas? Já havia uma trazida pelo técnico Thomas Donohoe, ou melhor, seu 'Danau" (essa bola ao que tudo indica, foi a primeira bola de futebol da Cidade Maravilhosa). Era da Inglaterra que vinha o equipamento industrial da Fábrica, dentro de enormes caixas de madeira. Alguém foi a Londres a serviço da Fábrica. Eis que um dia ao ser aberta, na Fábrica, uma dessas Caixas, encontrou-se bem camuflado, um pacote contendo uma bola de couro para a prática do futebol, novinha, com bomba e tudo para enchê-la e alguns pares de chuteiras. Ao iniciar-se pois, o século XX, já se praticava o futebol em Bangu, em uma área cedida pela Companhia Progresso Industrial do Brasil e que seria, como foi, um campo provisório, localizado bem ao lado direito das salas de trabalho então existentes. Em dezembro de 1903, retornando de um passeio que fizera a sua terra natal, a Inglaterra, o Sr. Thomas Donohoe trouxe mais duas bolas de futebol. Sentindo o entusiasmo que despertava em todos, o novo jogo o Sr. Andrew Procter sugeriu a fundação de um "club". Após uma reunião preparatória, na qual tomaram parte os Srs. Andrew Procter, John Starck, José Villas Boas, Thomas Donohoe, Clarence Hibbs, Willian French, Willian Procter, Martinho Dumiense, José Medeiros, José Soares, Frederich Jacques e Thomas Hellowell, quando se decidiu, definitivamente, fundar-se o "club", dias após, precisamente a 17 de abril de 1904, na casa nº 12 da Rua Estevão (depois Rua Ferrer e hoje Av. Cônego Vasconcelos) foi, oficialmente, fundado o Bangu Atlético Clube, com a presença dos Srs. Andrew Procter, Clarence Hibbs, Frederich Jacques, John Starck, José Soares, Segundo Maffeu, Thomas Hellowell, William French, William Hellowell e William Procter. Deixaram de constar na Ata de fundação os nomes dos Srs. Thomas Donohoe, José Villas Boas e James Hartley. Acreditamos, todavia, que os referidos senhores terão deixado de assiná-la por algum lapso ou porque motivo relevante os tenha impedido de comparecer a essa histórica reunião. Cremos que por justiça, deverão eles serem considerados como fundadores do Bangu Atlético Clube. Seus nomes figuram, aliás, como Vice-Presidente e Membros do Conselho Fiscal da Diretoria então eleita. Aos 17 de abril de 1904, na casa nº 12 da Rua Estevão, com a presença dos seguintes Senhores: John Starck, Fred Jacques, Clarence Hibbs, Thomas Hellowell, José Soares, William Procter, William Hellowell, William French, Segundo Maffeu e Andrew Procter, fundou-se um Club Athletic sob a denominação de "BANGU ATHLETIC CLUB". Foi convidado de presidir o meeting Sr. John Starck, servindo de Secretário o Sr. Andrew Procter. O Presidente expôs os fins do Club que serão os jogos de "Foot-ball", "Cricket", "Lawn Tennis" e outros jogos variados. Ficou resolvido que será jogado um match entre os teams do Capitain e Secretario, no domingo dia 24 deste mês. Jogo para principiar às 4 horas da tarde. O Secretário foi autorisado de annunciar a formação do Club nos jornais e também annunciar na Fábrica, convidando os rapazes de entrar como sócios. Quem quizer dará o seu nome ao Secretário. Foi convocado para domingo 24 uma nova reunião da Directoria afim de tratar dos assumptos do Club. Não havendo mais nada de tratar foi dissolvida a assembléia na maior harmonia. (a) - John Starck - José Soares - Fred Jacques - Thomas Hellowell e Andrew Procter. 17 de Abril de 1904 Trecho da história e da Ata de Fundação do Clube Escudo Desde sua fundação o clube tem por meta se desenvolver em três setores: o social, o cultural e o esportivo. Tanto isso é verdade que no nosso escudo, as letras B, A, C não são simples desenhos, cada qual representa um objeto. O "B" significa um pincenê, espécie de monóculos muito usado no século XX, e que representa o lado "intelectual" do clube. O "A" é um suporte para pintura de telas, mostrando uma vocação para o lado cultural e o "C" representa uma ferradura, desejando sorte nas atividades esportivas. Foi pensando nisso que, o chefe da seção de gravura da Fábrica Bangu, o português José Villas Boas, em 1904, desenhou o escudo mais bonito do país. » Cores A razão de sua camisa vermelha e branca tem versões contraditórias. Uns atribuem sua escolha aos ingleses que trabalhavam na Fábrica Bangu, uma homenagem a São Jorge, padroeiro da Inglaterra. Outros, acham que as cores são as mesmas do Southampton F.C., time antigo da Inglaterra, cujo brasão é representado por três rosas (duas vermelhas e uma branca). » Hino O Bangu tem também a sua história a sua glória, enchendo seus fãs de alegria. De lá, pra cá, surgiu Domingos da Guia. Em Bangu se o clube vence há na certa um feriado. Comércio fechado, a torcida reunida até parece a do Fla-Flu, Bangu...Bangu...Bangu. O Bangu tem também como divisa na camisa, O vermelho sangue a brilhar, E faz cartaz, estouram foguetes no ar. Foi em 1949 que o compositor Lamartine Babo, famoso por suas "marchinhas" de carnaval compôs os hinos dos clubes do Rio de Janeiro. A gravação, porém, só seria comercializada no ano seguinte, aproveitando a realização da Copa do Mundo no Brasil. O mais curioso foi como Lamartine teve que escrever os hinos. Há muito tempo, o compositor vinha "enrolando" a gravadora com a entrega das músicas. Com a paciência esgotada, os diretores da indústria fonográfica tiveram a idéia de convidar Lamartine para um baile fictício. Ao chegar no lugar, não havia festa alguma, mas sim irritados empresários que prenderam o boêmio e só o deixariam sair depois que escrevesse a letra dos hinos de todos os clubes do Rio de Janeiro. E foi assim que o "malandro" Lamartine Babo, enfim, entregou as músicas à gravadora. Torcedor fanático do América, deixou para compor o hino do seu clube por último, e com certeza o fez um dos mais belos do país. O hino do Bangu também ficou pronto naquela noite, e como curiosidade, cita em sua letra o nome do grande craque Domingos da Guia. » Mascote Em 1981 muitos críticos esportivos diziam que faltava "peso na camisa" ao Bangu para enfrentar os grandes times do país. Talvez por isso, Castor de Andrade tenha colocado um adereço novo no uniforme alvirrubro. Se do lado esquerdo estava o distintivo desenhado em 1904 por José Villas Boas, do lado direito, agora, aparecia a mascote do time, justamente um castor, simbolizado por um simpático roedor preto, de cauda longa e empinada, em belíssima e eterna homenagem ao Grande Benemérito e futuro Patrono do clube. Mais do que nunca - parodiando o Salmo 23, Versículo I, da Bíblia Sagrada - em Bangu "O Senhor é o meu Castor e nada nos faltará..." Titulos Importantes : Campeão Carioca 1933 e 1966 Vice Campeão Brasileiro de 1985 Campeão do Torneio de Nova York 1960 Fonte : Bangu.net

domingo, 18 de março de 2012

Bangú estreia jogando bom futebol mais no finalzinho e derrotado pelo bom Juventude da Usina Laginha

O Bangú estreou com derrota na III Copa União , mais mostrou que o novo elenco alvirrubro promete dar muitas alegrias a Nação Banguense .
O Bangú começou muito bem o jogo de hoje mostrando um bom toque de bola e jogadores com muito potencial , casos de Julinho , Junior Eriberto , Viegas , Bruxau e Alisson que mesmo sendo do segundo quadro jogou bem até cansar.
Sobre a partida o Bangú saiu na frente com Julinho que aproveitou um lance de falta e de um bate rebate, e marcou o primeiro gol do Bangú , na segunda etapa o Juventude empatou logo no inicio e mandou no jogo por alguns instantes, a saida do Bangú era em jogadas com Bruxau e Junior Eriberto num desses lances Junior viu Léo livre na direita e mandou para o lateral que de primeira lançou na área em direção a Bruxau que de cabeça fez o segundo gol do Alvirrubro Palmarino , logo após o gol o Juventude que tem sim uma otima equipe fez do campo de defesa do Bangú sua casa e sem muito esforço empatou a partida em cruzamento pela esquerda.
O Jogo parecia correr para um bom empate para as duas equipes mais numa jogada individual pela direita o alviverde da Laginha vira a partida e dá nota final ao primeiro confronto do mata mata entre as duas equipes que na semana que vem vão até a Laginha para definir o classificado para a segunda fase da competição .
O Bangú jogou com :1-Caique , 2- Léo , 3-Julinho , 4 -Jal ,5- Junior Eriberto , 6- Nissa , 7- Bruxau , 8-Viegas , 9- Kaique , 10- Zé Welliton , 11-Alisson.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Bangú finalmente volta a jogar em uma Competição !

O Bangú Atlético club estreia neste Domingo em mais uma competição organizada pela Secretaria de Esportes de União , a Copa União terá um modelo parecido com a Copa do Brasil e o adversário do Alvirrubro Palmarino será o Juventude da Usina Lajinha , em dois confrontos o primeiro será neste Domingo dia 18/03 no Campo da Varzea Grande a partir das 15:00 hs , o Carro que levará a delegação do Bangú sairá da sede social do Clube que fica por trás do Posto Santo Eduardo a partir das 13:00 hs

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Ex jogador do Bangú morre de infarto do miocardio !


Prestes a completar 56 anos de idade no dia 21 de março, faleceu na noite de domingo,19, na cidade de Palmeira dos Índios, vítima de infarto do miocárdio, o ex-funcionário da antiga Ceal de União dos Palmares, José Vespaziano dos Santos, mais conhecido como Índio.

Natural da cidade de Rio Largo, foi o futebol que tornou Índio numa figura carismática. Ele jogou no Zumbi Esporte Clube e Bangú Atlético Clube, principais times de União dos Palmares. Sob o comando do técnico Jorge Peixoto, Índio sagrou-se campeão inúmeras vezes. Na antiga Ceal onde trabalhou há mais de 30 anos, rendeu a Índio o direito de se aposentar como Eletricista.

Nas horas vagas, Índio sempre era convidado para defender os times de União dos Palmares e região. Era um jogador disputado pelos dirigentes de clubes. Disputou pelo antigo Zumbi, a segunda divisão e o campeonato do interior, onde se sagrou campeão.

ìndio era detentor de um chute muito forte com a sua perna esquerda. Em algumas partidas os organizadores proibiam que ele cobrasse falta em direção ao gol, temiam pela poitência de seu chute, fosse de perto ou de longa distância.

Nos últimos anos, os médicos diagnosticaram em Índio que ele sofria de Diabetes, mas testemunhas que estiveram dando seu último adeus ao atleta, disseram que Índio pouco dava importância a doença.

Uma fonte ligada ao blog que reside em Murici, município onde Índio foi sepultado no final da tarde desta segunda-feira,20, contou que Índio viajou neste final de semana para a cidade de Palmeira dos Índios. Fez algumas visitas na cidade e depois retornou para a casa de sua cunhada, D. Rosivete. logo após o jantar, ele deixou a cozinha em direção ao quarto alegando que ia descansar.

Momentos depois, um forte cheiro vinha do quarto onde Índio estava e foi notado pelos parentes que o ex-atleta do futebol já se encontrava em óbito. O infarto foi tão fulminante que Índio tinha feito xixi e defecado. O ex-funcionário da Ceal, aposentado há cerca de dois anos, deixa três filhos e esposa.