01/05/1957

01/05/1957

Festival 56 Anos do Bangú

Festival 56 Anos do Bangú

Campeonato Palmarino 2010 - Bangú Vice Campeão

Quer saber mais sobre o Bangú Palmarino ?

Entre em http://nacaobanguense.blogspot.com/ que lá você irá encontrar materias de todos os jogos do Bangú desde 1999 e os jogos do time atual com fotos e muito mais !!!

Bangú Toda a sua História e suas Glórias !

Fotos , História e muito mais !

ESCOLINHA DO BANGÚ A.C.

ESCOLINHA DO BANGÚ A.C.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Ex jogador do Bangú morre de infarto do miocardio !


Prestes a completar 56 anos de idade no dia 21 de março, faleceu na noite de domingo,19, na cidade de Palmeira dos Índios, vítima de infarto do miocárdio, o ex-funcionário da antiga Ceal de União dos Palmares, José Vespaziano dos Santos, mais conhecido como Índio.

Natural da cidade de Rio Largo, foi o futebol que tornou Índio numa figura carismática. Ele jogou no Zumbi Esporte Clube e Bangú Atlético Clube, principais times de União dos Palmares. Sob o comando do técnico Jorge Peixoto, Índio sagrou-se campeão inúmeras vezes. Na antiga Ceal onde trabalhou há mais de 30 anos, rendeu a Índio o direito de se aposentar como Eletricista.

Nas horas vagas, Índio sempre era convidado para defender os times de União dos Palmares e região. Era um jogador disputado pelos dirigentes de clubes. Disputou pelo antigo Zumbi, a segunda divisão e o campeonato do interior, onde se sagrou campeão.

ìndio era detentor de um chute muito forte com a sua perna esquerda. Em algumas partidas os organizadores proibiam que ele cobrasse falta em direção ao gol, temiam pela poitência de seu chute, fosse de perto ou de longa distância.

Nos últimos anos, os médicos diagnosticaram em Índio que ele sofria de Diabetes, mas testemunhas que estiveram dando seu último adeus ao atleta, disseram que Índio pouco dava importância a doença.

Uma fonte ligada ao blog que reside em Murici, município onde Índio foi sepultado no final da tarde desta segunda-feira,20, contou que Índio viajou neste final de semana para a cidade de Palmeira dos Índios. Fez algumas visitas na cidade e depois retornou para a casa de sua cunhada, D. Rosivete. logo após o jantar, ele deixou a cozinha em direção ao quarto alegando que ia descansar.

Momentos depois, um forte cheiro vinha do quarto onde Índio estava e foi notado pelos parentes que o ex-atleta do futebol já se encontrava em óbito. O infarto foi tão fulminante que Índio tinha feito xixi e defecado. O ex-funcionário da Ceal, aposentado há cerca de dois anos, deixa três filhos e esposa.

Um comentário:

  1. onde compro camisa do bangu oficial adilsonjvc@gmail.com quero contribuir com clube!

    ResponderExcluir